BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

yamaha tesseract com motor V-Twin

0 comentários

A Yamaha Tesseract Concept Bike foi revelada em 2008 no Yamaha Tokyo Auto Show. A Yamaha fez deste um conceito híbrido, ambos ostentando um motor V-Twin de tamanho reservado junto a um motor elétrico.






A grande surpesa do Tokyo Motor Show ficou com a Yamaha que surpreendeu a todos com a Tesseract, um veículo de 4 rodas equipado com motor V-Twin e um motor elétrico. Segundo a Yamaha, a largura da Tesseract é quase igual a de uma motocicleta comum, o que é perfeito para quem adora ficar andando entre as faixas de carros no meio dos engarrafamentos, tão comuns nas nossas grandes cidades...

Triciclo Bombardie

0 comentários
Bombardier lança triciclo no Brasi


Uma moto que parece um carro ou um carro que parece uma moto? "É um pouco dos dois", revela Fernando Ornelas, diretor comercial da Bombardier Recreational Products (BRP) Brasil, que apresentou ontem (19) a noite no centro de São Paulo o Can-Am Spyder Roadster. O veículo, um triciclo infestado de tecnologia de última geração, começa a ser vendido este mês no Brasil a partir de R$ 73.700.

Homologado no país como uma motocicleta, o "Spyder", como é chamado pelos canadenses da Bombardier, foi lançado nos Estados Unidos em outubro do ano passado. Por lá o triciclo é muito disputado, tendo uma fila de espera de até seis meses. No Brasil, a Casarini - concessionária oficial da BRP no Brasil - trouxe um lote inicial de 100 unidades, das quais praticamente todas já estão vendidas.

O Spyder inaugura um novo conceito de veículo motorizado, mesclando características de uma moto, como agilidade, com os atributos de um automóvel, como a segurança. O motor V2 de 998 cilindradas, desenvolvido pela austríaca Rotax, garante 106 cv a 8.500 rpm e 10,6 kgfm de torque a 6.250 giros. A transmissão manual de cinco marchas (mais a ré) é acionada como a de uma motocicleta convencional, com o pé esquerdo, que por sua vez envia a força para a roda traseira.

O chassi em forma de "Y" proporciona muita estabilidade, segundo os executivos da BRP. Denisio Casarini, proprietário da revenda oficial no País, é enfático ao descrever o desempenho do Spyder. "É muito estável, 200 km/h é muito pouco nesse brinquedo. Ele transmite a segurança necessária para ir além disso", revela. A carenagem mistura elementos de alumínio com plástico de alta resistência nas cores prata e amarelo. Futuramente, a marca planeja também trazer a opção vemelha.

Um dos grandes atributos do Can-Am Spyder é o sistema VSS (Vehicle Stability System), que consiste em seis sensores que analisam as condições de rodagem do veículo 25 vezes por segundo, enviando os dados para os sistemas de controle eletrônico de tração e estabilidade, que atuam quando necessário. Além disso, o triciclo conta também com freios ABS com EBD (distribuição de frenagem).

Novos conceitos futurísticos

0 comentários
como a tecnologia evolui rapidamente já se pode ver conceitos novos em design de motos de anatomia única. Apesar de fascinantes, essas motos submetem uma concepção pouco real de mundo. A maioria delas faz parte de um mundo imaginário, algumas poucas poderão estar nas estradas num futuro próximo. Mesmo assim foi lançada uma lista das dez mais impressionantes. Confira:



Batpod


Foi vista em Cavaleiro das Trevas. A Batpod foi projetada para o filme por Nathan Crowley e é alimentada por uma alta performance, arrefecida à água, único cilindro-motor - orientada em direção ao extremo inferior à aceleração mais rápida e sem tubos de escape.

O visual é naked e o garfo da roda dianteira é revestido por uma peça que segue até o farol em forma de círculo. A peça ainda carrega o nome da moto. O banco parte da carenagem e é bem pequeno, para acomodação de uma só pessoa. A traseira tem visual bem limpo e não exibe escape, algo que se destaca no visual das motos, mas que não está na Oree, por se tratar de um motor elétrico.

Bombadier Embrio


A Embrio é um robótico monociclo anunciado pela Bombardier, em 2003, e tem atualmente apenas um conceito personalizado. Se produzido, não estaria disponível até 2025. Foi concebido para ser uma célula de combustível hidrogênio-powered monociclo motorizado capaz de atingir velocidades de rodovia.




Victory Vision 800

A Victory Vision 800 é o verdadeiro conceito de moto, projetado para mostrar quão radical a Victory pode ser. Victory, uma divisão da Polaris ATV's não tem intenção de produzir a Vision 800, mas o design existe e é muito interessante.









Peraves Monotracer

A Peraves Monotracer é uma moto completamente fechada e bem esportiva, com aparência aerodinâmica e baixo consumo de combustível. Ela é nova e a mais atraente e atualizada versão da suíça-made Ecomobile.



Este conceito de moto, conhecida como I. Care, é o melhor exemplo de tecnologia moderna misturada que mistura design e velocidade. Foi concebido e visualizado por uma empresa consolidada na França, a Enzyme Design. A I Care foi concebida para ser o Aston Martin do mundo das duas rodas com um prazo de seis motores cilindrados Honda 1/8.



Dodge Tomahawk

A Dodge Tomahawk tem um conceito produzido pela veículos Dodge. A loucura potencial Widowmaker Dodge concebida e posteriormente nomeada Tomahawk, foi vista pela primeira vez em 2003, no Detroit Auto Show.

Super moto ferrari

0 comentários



A ferrari lançou um novo conceito de motos assinado pelo desenhista industrial "Amir Glinik" que lançou essas incriveis motos, inspiradas no carro e com motores modificados da Ferrari Enzo.

É uma super maquina com tudo de bom que a ferrari pode ofereçer em termos de tecnologia e design, e o melhor existe duas cores a vermelha e uma versão amarela.
"Esta super V4 equipada com drive-by-wire, comandos manuais adaptados apatir de uma jato de compate f-16 e com uma base nos botoes de um volante dos carros de F1 da ferrari. Sistema de som e controles para viagem e muito mais.
Veja mais algumas fotos dessa super maquina, e veja tambem alguns super detalhes.

WEB RADIO KIBALLADA HITZ

Player Web Rádio Streaming
 

moto show Copyright © 2008 Moto Show by Luty Wesly